bitmap.png

 

 

 Fernanda Bastos 

 

Nascida em Porto Alegre, Fernanda Bastos é fã incondicional de James Baldwin.

Formada em jornalismo (IPA) e Letras (UFRGS), trabalha como repórter da TVE e editora-geral da Figura de Linguagem. É intolerante à lactose e ao machismo. Atualmente, faz mestrado em Comunicação Social, na FABICO. 

 

Cornel West

 

Pensador, professor universitário e teórico marxista. O afroamericano Cornel West é uma das personalidades mais importantes da cena intelectual dos Estados Unidos. Dele a Figura de Linguagem vai lançar, em 2019, o aguardado "Dimensões éticas do pensamento marxista", obra ainda inédita em português. 

 

 

Adam Bradley

 

Crítico literário norte-americano. Especialista em cultura pop e literatura afroamericana, é também professor da Universidade do Colorado.

 

Marcelo Silva 

 

Nascido em Porto Alegre, Marcelo é professor de língua portuguesa e  uma das principais apostas da Figura de Linguagem. Sua estreia, com o vigoroso "O que carrego no ventre", é um daqueles eventos literários raros, que toda editora tem orgulho de presenciar.

 

 

 

 Ronald Augusto 

 

  Nascido em Rio Grande, em 1961. Ronald é poeta, crítico literário e músico. Mora em Porto Alegre, onde ministra suas concorridíssimas oficinas de literatura.

 

 

 

 Taiasmin Ohnmacht 

 

. Possui graduação em Psicologia (UNISINOS) e é mestranda em psicanálise. Atua na área da psicóloga clínica.

Psicanálise e escrita criativa são seus principais interesses. 

 

 

 

 

 Ian Alexander 

 

Nascido na Austrália, é professor universitário (UFRGS) e pai de duas crianças fabulosas.

 

 

 

 

 Luiz Mauricio Azevedo 

 

Nascido em Cascavel (PR), é professor, tradutor e crítico literário. Formado em Letras (PUCRS), é também mestre em Comunicação, pela mesma universidade,

doutor em Teoria e História Literária (UNICAMP) e pós-doutor em

Literatura Brasileira (UFRGS). Trabalha como editor-executivo da

Figura de Linguagem e professor de Literatura e Língua Portuguesa.

É intolerante à lactose. 

 

 

 

 

 Virginia Brindis de Salas 

 

Poeta uruguaia, foi a primeira mulher negra a publicar um livro na América Latina. Nasceu em Montevidéu, em 1908. E morreu na mesma cidade, com apenas quarenta e nove anos. 

 

 

 

 

 Ana dos Santos 

 

Poeta, professora de literatura e contadora de histórias, Ana é gaúcha. Formada em Letras pela UFRGS, recebeu a Menção Honrosa do Prêmio Lila Ripoll na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Artista independente, criou o jornal digital “Sociedade dos Poetas Vivos” e colou poemas e muros do Brasil. É mãe do Guilherme.